Ana Dantas se compromete Autonomia Financeira e retomada da Estatuinte


O primeiro debate entre os candidatos à Reitoria da UERN foi promovido pela Associação dos Docentes, a ADUERN, nessa quinta-feira (27). Ao lado dos outros dois candidatos, a professora Ana Dantas manteve o seu perfil equilibrado e focado em propostas, mostrando conhecimento a respeito dos problemas da Universidade. 
“Tivemos a grande oportunidade de debater com nossos oponentes e, diante do público, apresentamos várias propostas da nossa Carta-Programa. Dentre elas, a busca pela Autonomia Financeira da UERN, que será uma luta que travaremos ao lado de toda a comunidade acadêmica. E também nos comprometemos com a retomada da Estatuinte”, destaca a candidata. Estatuinte é o processo em que professores, estudantes e servidores técnicos administrativos discutem a mudança no conjunto de leis que regem a Universidade.
O desempenho de Ana Dantas no debate foi decisivo para que alguns eleitores fizessem suas escolhas, como foi o caso de Nei Júnior, aluno de Ciências Econômicas no Campus de Pau dos Ferros: “Enquanto muitos já faziam campanhas, antes mesmo de se oficializar o processo, eu preferi escutar entrevistas, ler as Cartas-Programa, buscar os históricos e questioná-los. No debate da ADUERN, tive o prazer de escutar a todos. De maneira calma e sem agressões, Ana Dantas se mostrou muito superior, a meu ver. Simpática e segura, ela ganhou meu apoio”, declarou o estudante.
Para o professor Neto Vale, do Departamento de Gestão Ambiental, “Ana foi segura na defesa dos princípios e propostas de sua Carta Programa. Citou o nome dos demais candidatos de forma respeitosa. Foi citada pelos demais candidatos em concordância com suas propostas, inclusive em duas situações teve sua fala aplaudida por simpatizantes das demais candidaturas”.


O próximo debate, organizado pelo Movimento Estudantil, acontece no dia 11/03, a partir das 8h30, no auditório da FAFIC.