Ana Dantas e Gláucia Russo apresentam propostas aos Campi Avançados de Caicó, Patu e Assú



Durante toda a semana, as candidatas Ana Dantas e Gláucia Russo seguiram empenhadas na campanha à Reitoria, levando suas propostas aos Campi Avançados da UERN. Na última quarta-feira (20), iniciaram a agenda em Caicó e Patu, onde discutiram as principais demandas daquelas unidades.

“Todos estes campi sofrem com a falta de incentivo a pesquisas e de um ambiente acadêmico. E no caso de Caicó, é gritante a questão da infraestrutura precária onde eles se encontram atualmente. Enquanto as obras do novo campus estão paralizadas, eles sofrem com uma situação insalubre, que prejudica as atividades acadêmicas”, observa a professora Ana Dantas.

Na noite da quinta-feira (21), as reitoráveis estiveram no Campus de Assu, onde foram bem recebidas pela comunidade acadêmica e puderam debater suas propostas com estudantes, técnicos e professores. Gláucia destacou o potencial da UERN para a promoção do desenvolvimento do estado: “A Universidade precisa fortalecer seu papel social nessa região, atendendo às demandas específicas da comunidade acadêmica e estabelecendo articulações com os movimentos sociais e o poder público local, para efetivação de políticas públicas de caráter universal”.

Na próxima semana, as candidatas visitarão as unidades de Pau dos Ferros, e continuarão a campanha em Mossoró.