Candidatas defendem implantação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis



Em uma gestão verdadeiramente democrática, todos os segmentos da Universidade precisam ser ouvidos. Por isso, as professoras Ana Dantas e Gláucia Russo, candidatas à Reitoria da UERN, propõem a implantação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e da Ouvidoria Universitária. “Nós queremos abrir um canal de diálogo com nossos estudantes, facilitando a resolução dos problemas que atingem este segmento. E vamos implantar a Pró-Reitoria de forma democrática e participativa, para que nossos alunos possam ter voz dentro da universidade”, defende Gláucia.

Um dos problemas que os estudantes da UERN enfrentam cotidianamente, e que influi diretamente no aprendizado, é a indisponibilidade de obras nas bibliotecas. A proposta das candidatas é diversificar e modernizar o acervo em todas as unidades. E com a expensão da rede wi-fi, oferecendo conexão de qualidade, os estudantes também terão acesso a bibliotecas virtuais gratuitas. A professora Ana defende esse e outros avanços: "Precisamos utilizar as novas tecnologias a nosso favor. Hoje nós conseguimos realizar muita coisa pela força de vontade de nossos alunos, professores e funcionários. Se tivermos consciência desse poder, vamos conseguir mudar os rumos dessa universidade, tornando esse projeto vencedor", afirma.

Igor Ramon, estudante do curso de Direito em Mossoró, convoca seus colegas para o pleito: "Como estudantes, nós temos que deixar nossa marca nesse momento político da universidade. Precisamos ouvir o que os candidatos tem a nos dizer, para escolher o melhor para a Universidade. E Ana e Gláucia, além de apresentarem um projeto viável, têm perfil acadêmico, credibilidade e experiência em gestão", destaca o discente.