Quem escolheu a #UERNqueQueremos

Estamos chegando na reta final da campanha. Na próxima quarta-feira, 20, escolheremos um novo rumo para a UERN, com Ana Dantas e Gláucia Russo na Reitoria. Se você ainda não decidiu seu voto, leia esse depoimento enviado por Carlos Júnior, estudante de Comunicação Social no Campus de Mossoró. Ele escolheu a #UERNqueQueremos e nos diz o porquê.


"Porque eu VOTO em ANA DANTAS para a Reitoria da UERN"

Eu voto na Professora Ana Dantas não só porque ela é de oposição. Nunca votei por um único motivo. Além do fato de ela fazer uma oposição coerente, apontando erros, mas também mostrando as soluções é que faz com que minha simpatia por ela só aumente. Em recente viagem a Natal, para uma aula de campo, ela se prontificou em nos arranjar um alojamento. Disse que o Campus de Natal e o Complexo Cultural de Natal estavam de portas abertas para todos os alunos dos campi da UERN. Isso é a postura, de alguém que conhece a situação de muitos dos alunos de nossa Universidade, que advém da escola pública e que não tem condições de se hospedarem, por mais barato que seja em algum momento vai fazer falta.

Outro motivo que me leva a votar na Professora Ana Dantas é que seu nome foi discutido por um grupo de pessoas, das mais diversas opiniões. Um grupo que divergem em muitos pontos, mas que convergem em um que acho de extrema importância, que se fosse diferente, não daria certo. O respeito às ideologias diferentes das deles. Sem isso, não podemos dizer que estamos numa Universidade. As Universidades brasileiras sempre foram o berço das ideias que mudaram esse país. E eu quero e necessito que isso volte mais uma vez. É com um movimento estudantil forte que se diga, é compromisso de Ana Dantas, que uma Universidade vai para frente. 

Outro motivo é que a Professora Ana tem conhecimento sim da nossa Universidade, foi ela quem trouxe 3 milhões de reais para nossa UERN, foi por causa dela, que a UERN conseguiu 40 milhões de reais que vão para outro campus por falta de projetos diga-se. A Professora Ana Dantas tem todo o mérito Acadêmico e político para gerir nossa Universidade. Eu só vejo uma UERN diferente e progressista com ela. Em momento algum, desmerecendo os demais candidatos. É por causa da Professora Ana que a UERN é detentora de um super aparelho social, o Complexo Cultural localizado na Zona Norte da capital do estado. O maior programa de extensão da UERN que atende a mais de 2 mil pessoas. Pessoas essas que estão em situação de risco social e de direitos eminentes. É por iniciativa dela que o campus de Natal vai para a Zona Norte. É por causa dela que a UERN vai ter cursos de Ciência e Tecnologia. O laboratório mais moderno da UERN também tem a ajuda da Professora Ana.

É por essas e outras, que no dia 20 de março eu voto na Professora ANA DANTAS. Venha você também ajudar a construir a UERN que queremos. Porque ela #épossível, sempre foi.